Cruzeiro deixa Atlético em crise e reforço quer ‘pular da barca’
A derrota do Atlético por 2 a 0 para o Cruzeiro em plena MRV Arena, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro deixou cicatrizes no time alvinegro. Nesta semana, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, deixou tudo acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o novo diretor de seleções da entidade.
Rodrigo Caetano chegou ao Atlético em 2021 e, logo de cara, assinou com um dos atletas que se tornou um grande ídolo da história do clube de Belo Horizonte: o atacante Hulk. Nesse mesmo ano, o Galo montou um time forte e colheu os frutos ao conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro, deixando de lado um jejum que já durava 50 anos.
Neste período, Rodrigo Caetano também foi o responsável por contratar outros reforços de peso que brilharam com a camisa do Galo, como o meia argentino Nacho Fernández e o atacante Paulinho. Nacho, por exemplo, já deixou o Atlético e retornou ao River Plate, mas na época sua contratação mostrou que o Atlético vinha forte no mercado brasileiro.
Diretor deixa o Atlético após derrota para o Cruzeiro
Para a vaga de Rodrigo Caetano, a tendência é que os mandatários do Atlético escolham o goleiro Victor para ser o novo diretor de futebol do clube mineiro. Ídolo da torcida, o ex-goleiro já vem trabalhando na direção do Galo desde 2021 também, sendo importante no contato com os jogadores no dia a dia. Atualmente, ele é o principal nome para ser ‘promovido’ de função.